Conhecido por sua trajetória política em favor de uma nova constituição após o regime militar, o advogado e ex-deputado federal Harlan Gadelha Filho, firmou sua pré-candidatura a Prefeitura de Goiana através de uma coalizão entre o PSol e a Rede Sustentabilidade, em uma decisão que defende trazer novas ideias e perspectivas para o município. A sua filiação foi referendada pelas lideranças psolistas, professora Li Soares, líder da legenda no município e Kátia Cunha, ex-candidata a Prefeitura de Goiana em 2020 e que atualmente integra a equipe do ministro da Pesca e Aquicultura do governo Lula, André de Paula.
Após uma longa jornada no Partido Verde, onde ocupou cargos na sua executiva estadual e a presidência da legenda em Goiana, Harlan decidiu buscar novos rumos, alinhando-se agora com o PSol e a Rede Sustentabilidade. Segundo Gadelha, sua decisão de desfiliar-se do PV após 15 anos foi motivada pela busca por um projeto político mais alinhado às necessidades sociais e econômicas de Goiana.
Em suas declarações ao Radar Político365, Harlan destacou seu compromisso em ouvir a sociedade civil e em promover mudanças sociais e econômicas tão necessárias para o município. Além disso, ressaltou sua vinculação política e ideológica ao governo do presidente Lula, enfatizando a importância de conquistar as grandes reformas que o país precisa.
O perfil de Harlan Gadelha Filho é marcado por uma extensa experiência política e administrativa. Advogado e administrador de empresas, ele iniciou sua carreira política como vereador em Recife pelo MDB em 1976, sendo posteriormente eleito em 1978, deputado estadual e reeleito em 1982. Já em 1986 foi eleito deputado federal por Pernambuco. Sua participação na Assembleia Nacional Constituinte foi crucial, onde contribuiu em diversas subcomissões, demonstrando seu compromisso com questões agrícolas, fundiárias e econômicas.
Após encerrar seu mandato como deputado federal em 1991, Harlan continuou a contribuir com o serviço público, integrando a equipe da Assessoria Especial do governo de Jarbas Vasconcelos até 2006. Desde 2015, preside o Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana, demonstrando seu vínculo e compromisso com a história e cultura local.
Para a federação PSol-Rede Sustentabilidade, Harlan possui uma trajetória política sólida e um compromisso firme com o desenvolvimento de Goiana a qual representará os interesses da população e trabalho incansável por uma cidade mais justa, próspera e sustentável.
Radar Político365