Alecc Baldwin foi acusado pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as gravações do filme Rust, em 2021. O julgamento dele será realizado em julho deste ano e o caso é tido como complexo.
Segundo a promotora do caso, Kari Morrissey, em documentos judiciais divulgados na última segunda-feira (8/4), o ator teria comprometido a segurança no set de gravação do filme devido ao seu comportamento descontrolado.
“O constante pressionar do Sr. Baldwin com a equipe no set de filmagens rotineiramente comprometia a segurança”, disse Morrissey. “Além disso (…), o Sr. Baldwin frequentemente gritava e xingava” tanto ele quanto a equipe “sem motivo aparente”, acrescentou.
Morrissey apresentou o documento em resposta à defesa de Baldwin, que pediu a retirada das acusações no mês passado, alegando abusos judiciais. Segundo ela, Alec Baldwin deu versões contraditórias e deve ser responsabilizado pela morte de Hutchins.
“Ver o comportamento do Sr. Baldwin no set de Rust é ver um homem que não controla suas próprias emoções de forma alguma e não se preocupa com o impacto de seu comportamento sobre os outros”, explicou a promotora.
Alec Baldwin, por sua vez, nega ter puxado o gatilho e se declara inocente. Ele pode enfrentar até 18 meses de prisão se for considerado culpado por homicídio culposo. O ator, que está em liberdade sob fiança, chegou a um acordo judicial com o viúvo de Hutchins e concluiu as filmagens de Rust no ano passado em Montana.
Fonte: Metrópoles.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.