Depois de se abraçar com os ex-ministros bolsonaristas Gilson Machado e Carlos Brito durante a eleição de 2022 e mostrar simpatia pelo ex-presidente Bolsonaro participando de eventos ao lado de lideranças de Direita, chegando a ser recebido no gabinete de Anderson Ferreira, ex-candidato do PL ao governo de Pernambuco em 2022, o prefeito Eduardo Honório tem buscado apagar esses registros e se abraçar fortemente com a esquerda neste momento pré-eleitoral.
Recentemente, Honório selou um acordo com a executiva municipal do PT, com a “benção” da senadora Teresa Leitão, para filiar dois de seus ex-secretários à legenda do presidente Lula, em uma clara tentativa de ter o prestígio do petista em seu palanque. Para completar o pacote, o prefeito ainda nomeou quatro representantes petistas locais em sua gestão.
A avaliação nos bastidores é que essa mudança repentina parece ter sido meticulosamente orquestrada nos corredores do Paço das Heroínas de Tejucupapo, sede do Poder Executivo, onde os acordos políticos são feitos com tanto sigilo que até Sherlock Holmes ficaria impressionado.
Agora, com a bênção do PT, Eduardo Honório parece ter descoberto uma nova paixão: posar para fotos ao lado de Lula e participar de eventos do partido. Tudo isso em uma tentativa óbvia de garantir o prestígio de Lula para a próxima eleição, onde Honório provavelmente tentará lançar um nome de seu grupo político.
“Resta saber se os eleitores serão convencidos por essa súbita mudança de lealdade ou se verão isso como apenas mais uma jogada calculada de um político ávido pelo poder”, pontuou um cacique da oposição em conversa com o Radar Político365.
Boa tarde amigo Alexandre,
muitos ainda duvidam mas o candidato a prefeito de Goiana é Eduardo Honório. Quem viver verá.