Nos meandros da política goianense, uma metamorfose surpreendente foi flagrada: Jones Pimentel, ex-secretário municipal de Administração, trocou a Direita como quem troca de camisa, ao se filiar ao Partido dos Trabalhadores, de Lula.
Para quem o conhecia como um defensor da Direita, inclusive compartilhando publicações a favor do voto impresso nas redes, a mudança do ex-secretário foi uma reviravolta inesperada. Segundo ex-aliados, parece que Jones está disposto a esquecer até mesmo suas postagens irônicas sobre o presidente Lula, onde o via mais como um apreciador de cachaça do que um líder político.
Em sua jornada rumo ao abraço da esquerda, Jones até mesmo adotou o gesto simbólico do “L” em apoio a Lula, enquanto o prefeito Eduardo Honório preferia manter as mãos ocupadas com um abraço tático.
“Será que essa mudança radical tem a ver com a pré-campanha para a Prefeitura de Goiana? Será que essa é uma jogada estratégica ou apenas uma mudança de cor política sazonal? Só o tempo dirá”, pontuou um ex-auxiliar de Pimentel.
Com tantos candidatos na disputa, desde a franca favorita Isabella Soares até a concorrente de partido, Lícia Maciel, Jones parece estar disposto a se adaptar a qualquer cenário para ser o escolhido de Eduardo até as convenções partidárias que se iniciam em 20 de julho a 05 de agosto.
Apesar de todo esse histórico pela direita, no último dia 05 de abril, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Goiana recebeu a filiação de Jones Pimentel a qual é apontado como possível candidato escolhido por Eduardo Honório para concorrer a Prefeitura de Goiana ou compor a eventual chapa governista.