O atual prefeito de Goiana, Eduardo Honório, marcou presença na abertura do 7º Congresso Pernambucano de Municípios no Centro de Convenções em Recife nesta segunda-feira, 15, onde aproveitou para abordar os rumores e polêmicas que cercam sua possível candidatura à reeleição.
Em uma breve entrevista ao Blog Ponto de Vista, Eduardo abordou as questões levantadas após entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que coloca xeque sua elegibilidade para o pleito deste ano. Segundo o entendimento, Eduardo estaria impedido de concorrer à reeleição devido ao fato de ter assumido interinamente o cargo de prefeito nos seis meses anteriores à eleição de 2020, mesmo que em substituição ao titular por decisão judicial. Consequentemente, a lei eleitoral permite apenas duas candidaturas consecutivas à prefeitura.
Contudo, Eduardo Honório demonstrou confiança em sua posição. Ele ressaltou sua trajetória política, destacando a fidelidade ao ex-prefeito Osvaldinho.
“Se Deus me permitir e a população do município de Goiana, eu estou à disposição. Eu passei quatro anos sendo vice-prefeito de Osvaldo Rabelo, o mesmo renunciou para que eu pudesse tomar posse como Prefeito. Eu fui eleito, está lá Eduardo eleito e não reeleito a prefeito. Tenho segurança total em relação à essa questão da articulação política”, disse Honório ao jornalista Wellington Ribeiro.
Com essa declaração, Eduardo Honório sinaliza sua determinação e confiança na possibilidade de seguir liderando os destinos de Goiana, aguardando o desfecho dessa questão jurídica para definir sua participação nas próximas eleições municipais.