O Grupo Parlamentar Brasil-Israel do Senado Federal emitiu neste domingo (13) uma nota de repúdio contra o ataque iraniano em Israel. Centenas de artefatos foram lançados contra o território israelense na noite deste sábado (13), aumentando a tensão militar na região.
A nota fala em “em profunda consternação e indignação” e condena “veementemente” os atos de agressão, dizendo que eles “representam uma clara violação do direito internacional e colocam em risco a segurança e a estabilidade da região”.
O comunicado assinado pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG) ressalta a solidariedade inabalável do Grupo Parlamentar Brasil-Israel ao povo israelense neste momento difícil. Além disso, reafirma o direito de Israel à autodefesa, destacando que esse direito é inalienável e deve ser plenamente respeitado pela comunidade internacional.
LEIA NA ÍNTEGRA:
É com profunda consternação e indignação que repudiamos veementemente os ataques perpetrados pelo Irã contra Israel. Condenamos veementemente tais atos de agressão, que representam uma clara violação do direito internacional e colocam em risco a segurança e a estabilidade da região.
Expressamos nossa solidariedade inabalável a Israel e seu povo neste momento difícil. O direito de Israel à autodefesa é inalienável e deve ser plenamente respeitado pela comunidade internacional.
Instamos a comunidade internacional a unir-se em condenação inequívoca dos atos de agressão do Irã e a tomar medidas concretas para garantir que tais ações não se repitam.
Reafirmamos nosso compromisso inabalável com a paz e a segurança na região e exortamos todas as partes envolvidas a buscar soluções pacíficas e diplomáticas para resolver suas diferenças.
Que a justiça prevaleça e que a paz possa ser restaurada em Israel e em toda a região.
Brasília, 14 de abril de 2024
Senador Carlos Viana
Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel do Senado Federal