Apresentadora do Conexão GloboNews, Daniela Lima foi admoestada por colegas jornalistas ao vivo durante edição do programa na quarta-feira (17). Na ocasião, os comunicadores Fernando Gabeira e Leilane Neubarth corrigiram-na após se sentirem incomodados com uma de suas declarações, e frisaram a importância da “prudência e isenção, sem paixões políticas”.
No momento em questão, os jornalistas comentavam a notícia do afastamento de juízes por supostas irregularidades na Operação Lava Jato. Foi quando Daniela citou um dos magistrados afastados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Thompson Flores, acrescentando que ele reverteu uma liminar de soltura que havia sido concedida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na época da prisão do petista.
Após o comentário de Gabeira, Leilane Neubarth tentou seguir o programa; entretanto, Daniela a interrompeu pedindo espaço para replicar o colega.
– Não é isso. Deixa eu só me justificar, senão fica parecendo que de fato é. Não, Gabeirinha, é só para colocar o personagem na monta que ele teve na história – defendeu-se.
Leilane Neubarth, por sua vez, endossou a argumentação de Gabeira, alertando Daniela que o caso mencionado por ela não cabia no momento.
– O que ele quer dizer, Dani, é que esse aposto não tem a ver com o que está acontecendo. Você tem toda a razão, esse juiz é responsável por esse momento, mas esse aposto não se traduz e não cabe nessa questão agora – disse Neubarth.
Na sequência, a apresentadora voltou a tentar justificar-se.
– Não, como a gente explicou ontem, tem a ver com o fato de ele ter atropelado a decisão do Supremo Tribunal Federal, é outra coisa. É só para a gente ter a monta do personagem para quem está em casa entender o tamanho do cidadão – reiterou.
Por fim, Leilane Neubarth pontuou a importância da prudência e da isenção.
– Vamos entender um pouco do tamanho do que está acontecendo, porque o Gabeira me traz duas questões que parecem fundamentais, que são prudência e isenção. Prudência e a coisa de não se envolver, de ter uma isenção, que é a palavra que ele usou. Então acho que tudo o que a gente está vendo, e tudo o que a gente precisa ver daqui para a frente, sejam nas notícias, sejam nas decisões, sejam nas análises, é justamente prudência e isenção, sem paixões políticas – declarou.
As cenas foram compartilhadas pela influenciadora Bárbara, do Te Atualizei, e replicada por políticos como o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS).
Fonte: Pleno News.