O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou nesta segunda-feira (29) na Agrishow, a principal feira agrícola do país, realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Ao lado dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), seus aliados políticos, Bolsonaro, que está inelegível até 2030, falou sobre os legados de seu governo e seu futuro – indicando que terá representantes mesmo se não estiver presente nas urnas.
“Se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos: nós plantamos sementes ao longo desses nossos quatro anos, com capacidade para levar avante esse grande país chamado Brasil”, disse Bolsonaro.
O ex-chefe do Executivo fez ainda críticas aos ministros do governo Lula, declarando que falta “qualificação” e o “mínimo de moral” para que eles exerçam suas funções.
Ao término de seu discurso, Bolsonaro disse que “temos sementes mais velhas também”, se dirigindo a Caiado, que já se colocou como eventual pré-candidato à Presidência em 2026 caso o ex-chefe do Executivo continue impedido de concorrer.
No domingo (28), Bolsonaro também participou de um ato com apoiadores, na avenida Presidente Vargas, acompanhado de parlamentares como o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) e o senador Marcos Pontes (PL-SP).
Fonte: CNN Brasil.