Após anunciar que desistiu da reeleição, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), disse que manterá uma postura de neutralidade na eleição municipal. Com sua renúncia ao projeto de um novo mandato, a eleição em Arcoverde fica polarizada entre dois ex-prefeitos – Zeca Cavalcanti, do Podemos, e Madalena Britto (PSB).
Maciel disse que vai também conversar com o seu partido sobre a sua decisão de neutralidade. “Hoje, prefiro ficar neutro”, mas vou ouvir o MDB”, disse. Em tempo: o MDB recentemente decidiu em se alinhar ao PSB no Recife, apoiando a reeleição de João Campos.
Em sua fala, o prefeito justificou a decisão de não tentar um novo mandato afirmando que desde que foi eleito, em 2020, fixou a ideia de não ir à reeleição. Mas o que pesou de fato foi a reprovação da sua gestão, por mais de 80% da população, segundo os mais variados institutos de pesquisa.
Alexandre Almeida é jornalista profissional (DRT 7742/PE) e editor do portal Radar Político365. Possui experiência como ex-consultor de políticas públicas de juventude para a UNESCO e IBICT, além de ter atuado como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.
© 2024 RADAR POLÍTICO 365. Desenvolvido por Itafogo · Agência Digital
© 2024 RADAR POLÍTICO 365. Desenvolvido por Itafogo · Agência Digital