O vice-prefeito de Catende, Antonio do Egito (PP), 47, que foi encontrado nesta segunda (17), tentou se esconder na casa de parentes em Jaboatão dos Guararapes, para evitar o cumprimento do mandado de prisão, após o vídeo em que ele aparece embriagado, efetuando disparos de arma de fogo, dentro da casa onde mora no município da Mata Sul.
As imagens viralizaram e ontem (16), a Polícia Civil chegou a realizar um mandado de busca e apreensão na residência do político, mas ele já tinha fugido e a arma não foi encontrada. Após receber novas informações, o delegado responsável foi até Jaboatão, hoje pela manhã, onde realizou a prisão contra Antonio, que estava escondido.
De acordo com a polícia, a arma não era registrada e ainda não foi localizada. O vice-prefeito está sendo acusado dos crimes relacionados aos artigos 14 e 15, do Estatuto do Desarmamento. Ele foi encaminhado para a delegacia de Catende, que coordena toda a investigação.
Apesar de ainda estar ocupando o cargo de vice-prefeito Antônio, até então, disputaria uma vaga de vereador, porque desde abril a prefeita do município, Dona Graça (PSDB), escolheu Rinaldo Barros (PV) para lhe acompanhar na majoritária. A tucana lamentou o ocorrido, afirmando que não condiz com a sua gestão.
Blog Cenário