O Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Pernambuco trouxe nesta terça (18) a nova composição de líderes da bancada do Partido Liberal na Casa. Com a mudança, a legenda que possui cinco deputados na Alepe agora passa a ser liderada pelo deputado de primeiro mandado Nino de Enoque, que, apesar da sua discrição no plenário, é considerado um aliado do Palácio do Campo das Princesas, por votar conforme orientação do Governo e não tecer críticas à gestão tucana.
Já o Coronel Alberto Feitosa, que era o líder até ontem (17) e sempre fazia questão de usar o tempo de liderança para tecer críticas à gestão de Raquel, foi rebaixado para terceiro vice-líder. Comissões importantes também devem sofrer alterações.
O movimento atesta que o PL está mais alinhado com a governadora Raquel Lyra (PSDB) do que muita gente imagina e que a exoneração de cargos na presidência e direção no Detran, que eram indicados de Anderson Ferreira, presidente da sigla em Pernambuco, não atingiram a relação da tucana com o partido. Novidade na ocupação de alguma pasta ainda continua sendo aguardada.
Confira: