A vereadora do Recife missionária Michele Collins (PP) quer desafiar as leis da física e ocupar dois lugares no espaço ao mesmo tempo. Mas a tendência é que o próprio partido não compre a manobra e está na briga para que o ex-vereador e pré-candidato Maguari assuma a suplência na Câmara do Recife. As informações são do site Marco Zero.
Michele assumiu o cargo de deputada federal com a licença de Clarissa Tércio (PP), pré-candidata a prefeita de Jaboatão dos Guararapes. À Casa José Mariano, Michele solicitou 120 dias de licença, deixando o assento vago — o regimento interno e a Constituição Federal estabelecem que o suplente só ocupa o cargo em afastamentos superiores a esse prazo.
Acontece que parte do PP está usando um atestado médico para turbinar essa conta. Ela deu entrada num hospital em Brasília no domingo (30) e recebeu três dias de licença, ultrapassando, portanto, os 120 dias. A manobra dela, segundo os bastidores, seria para impedir que Maguari venha a usar a estrutura do gabinete durante a campanha. O foco de Michele é trabalhar para eleger o filho mais novo, Alef Collins.
A reportagem completa, de Raíssa Ebrahim, pode ser lida aqui:
Alexandre Almeida é jornalista profissional (DRT 7742/PE) e editor do portal Radar Político365. Possui experiência como ex-consultor de políticas públicas de juventude para a UNESCO e IBICT, além de ter atuado como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.
© 2024 RADAR POLÍTICO 365. Desenvolvido por Itafogo · Agência Digital
© 2024 RADAR POLÍTICO 365. Desenvolvido por Itafogo · Agência Digital