O ex-governador do Ceará e ex-candidato à Presidência do Brasil Ciro Gomes (PDT) afirmou que o ego descalibrado do presidente Lula (PT) elegeu o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Sabe por que ele foi eleito? Por uma circunstância muito simples: o ego descalibrado e sem nenhum resto de espírito público do Lula. Todo mundo sabia que as eleições de 2018 tinha um perdedor, que era o PT”.
Ciro ainda se coloca como vitima de “canalhice” por parte de Lula, visto que, no ano em que Ciro se candidatou à presidência lhe foi oferecido a vice-presidência pelo petista.
“O Lula então me convida para ser vice dele, inelegível e preso, aí a resposta, vou dizer aqui de novo embora seja escatológico, mas foi a resposta realmente, eu digo ao Lula, vai pra puta que o pariu”.
Em outro trecho do bate papo, concedido ao UOL, Ciro afirma que Lula é o câncer e Bolsonaro é a metástase da política brasileira e ainda faz a seguinte provocação: “ O que é pior, o câncer ou a metástase?”.
“Enquanto o Lula for ator central do processo eleitoral brasileiro, o Brasil não tem chance. Por que? Porque ele é o câncer, e o Bolsonaro é a metástase. São umbilicalmente ligados. O câncer produz a metástase. O que é pior, o câncer ou a metástase? Julguem vocês”.