Nesta quinta-feira (11), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que segue como candidato à presidência. Ele deu declarações em uma coletiva de imprensa.
Biden destacou ainda que é o democrata mais qualificado para o cargo.
Questionado sobre possíveis novos exames cognitivos, ele falou que é transparente com seus registros médicos e indicou que o republicano Donald Trump não fez o mesmo.
– Se me disserem que eu precise fazer outro exame cognitivo, eu o farei. Não sou oposto a fazer caso meus doutores o peçam – comentou.
Ele deu declarações ainda sobre o presidente da Rússia, Vladimir Putin. As informações são do G1.
– Não há um líder mundial ao qual eu não esteja pronto para falar. Estou pronto para lidar com Putin agora e daqui a 3 anos.
GAFE
Na mesma coletiva, Biden cometeu uma gafe ao chamar sua vice-presidente, Kamala Harris, pelo nome de seu adversário na disputa eleitoral, Donald Trump.
O assunto foi abordado quando ele foi questionado sobre a pressão que estava sofrendo para desistir da candidatura e como via o possível desempenho de Harris na disputa.
– Veja, eu não teria escolhido a vice-presidente Trump para ser vice-presidente se ela não fosse qualificada para ser presidente. Portanto, comecem por aí – apontou.