O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, recorreu ao ex-presidente Michel Temer (MDB) para que ele intermediasse um encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
De acordo com Igor Gadelha, de Metrópoles, o cacique do PL afirmou que a conversa com o magistrado deve acontecer no início de agosto. O assunto principal do encontro seria um pedido de Valdemar para que Moraes libere o contato entre ele e Jair Bolsonaro, proibido pelo ministro desde 8 de fevereiro deste ano.
Moraes tomou tal decisão no bojo do inquérito sobre uma suposta tentativa de “golpe de Estado” promovida por Bolsonaro e seus aliados.
O magistrado vem resistindo a diversas petições impetradas em favor da revogação da medida restritiva entre Valdemar e Bolsonaro, como os pedidos protocolados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os advogados que compõem as defesas de Valdemar e do ex-presidente.
A proibição imposta por Moraes atrapalha ações partidárias entre as duas lideranças do PL e impacta no desempenho da sigla nas eleições municipais.