As gafes cometidas pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, seguem servindo de munição para seu adversário político, o ex-chefe do Executivo Donald Trump. Nesta quinta-feira (11), o republicano ironizou após o democrata confundir o nome da vice-presidente, Kamala Harris, com o seu. Biden também trocou o nome do presidente Volodymyr Zelensky com o do maior rival da Ucrânia: o líder russo, Vladimir Putin, que conduz uma guerra contra o país europeu.
– O trapaceiro Joe começa sua coletiva de imprensa “Big Boy” com “Eu não teria escolhido o vice-presidente Trump para ser vice-presidente, embora ache que ela não estava qualificada para ser presidente”. Ótimo trabalho, Joe! – escreveu Trump com sarcasmo, em postagem na Truth Social.
O democrata, por sua vez, não deixou a provocação passar e decidiu rebater por meio do X:
– A propósito: sim, eu sei a diferença. Uma é promotora, e o outro é criminoso – disparou Biden.
O chefe da Casa Branca tem sido pressionado, inclusive por aliados, a abandonar a corrida presidencial. Na avaliação deles, o presidente não tem mais aptidão cognitiva para seguir no cargo devido à sua idade avançada, de 81 anos.
No último sábado (6), Trump já havia debochado de seu concorrente, dizendo ao democrata para ignorar os críticos e continuar com “vivacidade e força” em sua “campanha poderosa e de longo alcance” a fim de “destruir a América” e “fazer a China grande novamente”.