O ex-prefeito de Condado, e atual pré-candidato, Edberto Quental (Republicanos), foi multado pela justiça eleitoral, por propaganda extemporânea, em uma representação apresentada pelo Partido Progressista contra o ex-gestor.
A sigla alegou, na representação, que o pré-candidato havia antecipado a campanha na cidade. “iniciou antecipadamente atos de campanha no município de Condado/PE, ao visitar eleitores em residências e divulgar tais atos em redes sociais. A título de prova, foram juntados aos autos fotos e prints de publicações em redes sociais, em especial sobre evento realizado em 31 de maio de 2024, denominado “Bora Cuidar”, com divulgação no perfil “o_doutorzinho_dr_edberto” e no perfil “maahvirginaa”. A publicação utilizava o slogan “Bora Cuidar” e convidava os eleitores a participar do evento com a presença do representado na “Rua do Sol” e “Rua da Capelinha e adjacências”, denunciou o PP a justiça.
A juíza eleitoral da 125ª Zona, Lina Marie Cabral, proferiu a representação e multou o pré-candidato em R$ 5 mil por campanha antecipada. As informações são do Giro Mata Norte.