Nesta sexta-feira (12), o Instituto de Previdência Social de Goiana (Goianaprevi) enviou uma delegação de seus funcionários que participaram da Jornada RPPS 2024, que ocorreu em João Pessoa, na Paraíba. Entre os destaques do evento, houve a apresentação do estudo de caso “Goianaprevi: um RPPS em evolução”, compartilhando as boas práticas, os avanços da instituição, resultando no caso de sucesso do Goianaprevi, que conseguiu sua recuperação fiscal.
A Jornada RPPS 2024 é um programa de mentoria dinâmica e intensiva, especialmente desenhado para gestores de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Promovida pelo Sistema Percept e pelo escritório Nascimento & Barbosa Advogados, a jornada inclui quatro encontros presenciais e três virtuais ao longo do ano, com o objetivo de capacitar os participantes e transformá-los em profissionais de alto desempenho.
Os encontros abordam temas importantes para a gestão de RPPS, como gestão previdenciária, planejamento estratégico, contabilidade, aposentadoria especial, incapacidade laborativa, acordos de cooperação técnica e estudos de caso. A programação pretende obter a compreensão dos participantes sobre o dia a dia da administração previdenciária, promovendo uma abordagem prática e dinâmica.
A jornada contou com a participação de especialistas na área, incluindo André Carlo Torres, Enio Nascimento, Socorre Brite, Martus Vinicius Braga, Rosana Paiva e Francilma Rocha, que trarão suas experiências e conhecimentos para o evento.
“Esta participação representa uma oportunidade para os funcionários do Goianaprevi aprimorarem suas habilidades e fortalecerem o compromisso da instituição com a gestão previdenciária”, comentou o presidente do Goianaprevi, Evaldo Azevedo.