O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em uma entrevista exclusiva à emissora americana NBC que não mudou de opinião e que continuará como candidato do Partido Democrata nas eleições presidenciais de novembro.
– Sempre disse que ela será disputada, como o lançamento de uma moeda – afirmou.
Biden ressaltou que foi responsável pelo péssimo desempenho no debate com Donald Trump, no fim de junho, mas colocou a culpa em “uma noite ruim” e disse que não estava se “sentindo bem”. Logo após o debate, o político afirmou que estava com gripe na ocasião.
Perguntado sobre quem ele escuta para decidir se continuará ou deixará a candidatura à Casa Branca, Biden afirmou: “eu”. O presidente americano destacou ainda que tem há muito tempo o apoio do ex-presidente Barack Obama e da ex-primeira-dama Michelle Obama.
– Sou uma pessoa idosa, mas apenas 3 anos mais velho do que Trump. Minha acuidade mental está muito boa. Entendo quem questiona como estarei quando terei 83 ou 84 anos. É uma pergunta legitima – declarou.
Biden afirmou também que tem uma agenda de governo e de campanha bastante intensa, como ocorreu na semana passada, quando concedeu uma entrevista coletiva depois de um longo encontro de líderes de países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em Washington, ocasião na qual trocou alguns nomes.
– Eu estou saindo e demonstrando ao povo americano que tenho comando de todas as minhas faculdades, que não preciso de notas. Eu não preciso de teleprompter – completou.
*AE