Nesta segunda-feira (15), o nome do senador J.D. Vance foi anunciado como vice na chapa do ex-presidente Donald Trump, que disputará as eleições de novembro. Vance tem 39 anos de idade.
Além de seu cargo de político, J. D. é empresário e escritor. Seu livro é o best-seller autobiográfico de 2016 Hillbilly Elegy (Elegia caipira, em tradução livre), que foi transformado em filme pela Netflix, aqui no Brasil com o título de Era uma vez um sonho.
Em suas redes sociais, J.D. Vance se descreve como cristão, marido, pai e senador de Ohio. A esposa dele é a advogada indo-americana Usha Chilukuri Vance. O casal tem três filhos.
Nascido e criado em Middletown, Ohio, Vance entrou para a marinha americana e serviu na guerra do Iraque. Depois, ele obteve diplomas da Ohio State University e da Yale Law School.
O político criou uma instituição de caridade antiopioides e também já participou de circuitos de palestras como convidado favorito nos jantares do Partido Republicano. Ele foi eleito para um cargo público pela primeira vez em 2022.
Segundo o presidente da Heritage Foundation, Kevin Roberts, Vance é uma voz líder para o movimento conservador em questões importantes.
O candidato a vice de Trump é contra o aborto. Ele também defende uma política de imigração mais e se posiciona pró-Israel.