Em entrevista exibida à TV Record nesta terça-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve “tentar tirar proveito” do atentado que sofreu no fim de semana. Durante um comício no sábado (13), Trump foi alvo de uma tentativa de assassinato, mas o tiro pegou de raspão.
Ao comentar o episódio, Lula afirmou que a tentativa de assassinato foi “abominável”.
– Eu não sei quais foram as respostas que os democratas deram, não sei quais foram as respostas que os políticos deram. Eu, sinceramente, acho que o Trump vai tentar tirar proveito disso. Aquela foto dele com o braço erguido, aquilo se fosse encomendado não saia melhor – apontou Lula.
O atentado sofrido por Trump ocorreu enquanto discursava para apoiadores na cidade de Butler, estado da Pensilvânia. Na ocasião, um homem subiu em um edifício próximo e disparou contra o ex-presidente, que escapou da morte por ter virado a cabeça no momento exato.
Para o petista, o atentado deve “sensibilizar” parte da sociedade.
– Eu acho que depende do jeito que ele vai explorar isso, depende do jeito. É muito difícil você não sensibilizar uma parcela da sociedade quando é agredido, quando é morto – destacou.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.