O deputado federal Mario Frias (PL-SP) desmentiu a notícia de que teria usado dinheiro público para financiar um documentário sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi publicada pelo Metrópoles, que acusa o parlamentar de usar a Cota Parlamentar da Câmara para a obra audiovisual.
– Em relação às informações inverídicas divulgadas por alguns veículos de imprensa, esclarecemos que absolutamente nenhuma cota parlamentar e nenhum outro tipo de recurso público foi utilizado na produção, gravação e divulgação do documentário A Colisão dos Destinos – diz nota do deputado.
E continua:
– Confundir gastos legais de divulgação de atividades parlamentares com a produção de um documentário independente não se configura em prática jornalística, mas em ato de irresponsabilidade completamente distanciado da verdade.
O documentário A Colisão dos Destinos mostra a trajetória política do ex-presidente, sendo idealizado por Mario Frias, ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro. O trailer do documentário foi divulgado esta semana, mas a data de estreia ainda não foi divulgada.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.