Durante o Estúdio i, da Globonews, desta quarta-feira (17), a apresentadora Andréia Sadi e seus colegas de programa debateram sobre os memes do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que ganhou nas redes sociais o apelido de Taxad.
Segundo Sadi, fontes do governo acreditam que houve um investimento nos memes, pois as imagens que são compartilhadas nas redes seriam “profissionais”. A maioria dos memes foi criada por inteligência artificial ou usando aplicativos de edição de imagens.
– Neste caso, a quantidade de peças produzidas e distribuídas, postadas nas redes sociais nos últimos dias mostra, que é uma coisa profissional. Nessa situação, se você consegue identificar a origem [dos memes], eu acho que é no futuro você precisa regulamentar isso, porque acaba virando uma operação para desmoralizar uma pessoa – defendeu.
O jornalista também diz que a origem desses memes deve ser encontrada para que não haja novos ataques ao ministro. E que precisa descobrir “quem está por trás disso”.
Já o jornalista Merval Pereira é contra dosar “a gozação” nas redes sociais, porque é impossível de controlar, a menos que haja calúnia e difamação.
Assista:
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.