Em um evento repleto de apoiadores na sede do Partido Progressistas (PP), o pré-candidato a prefeito de Olinda, Márcio Botelho, anunciou a conselheira tutelar Priscila Agra como sua vice. O anúncio foi realizado na noite dessa quinta-feira (19), durante uma solenidade que contou com a presença de figuras importantes da política estadual e local, como o Deputado Henrique Filho (representando a bancada estadual), Zélia Matos (Ex-Presidente do PP de Olinda) e Bruno Santos (Diretor do Detran-PE).
O deputado federal e presidente do PP em Pernambuco Eduardo da Fonte e o vice-presidente estadual do partido Progressistas e deputado federal Lula da Fonte foram mencionados como apoiadores da chapa.
O pré-candidato Márcio Botelho ficou conhecido por sua atuação incansável e comprometimento com a busca por melhorias para a cidade de Olinda. Atualmente, ele é vice-prefeito de Olinda, apesar de ter rompido com a atual gestão, e vem se destacando de maneira notável em sua carreira pública.
“Apesar de eu ser o vice-prefeito, e um dos vice-prefeitos mais atuantes do Brasil, recebi prêmios, mas não foi por conta da atual gestão. Foi porque eu procurei fazer. Eu ia para a rua, eu me destacava nas ruas. Muitas vezes, inaugurei ruas sem a presença do prefeito. Inclusive, já fui em Brasília imensas vezes destravar recursos. Um deles é um recurso de 72 milhões de reais, para os bairros Sapucaia e Aguazinha, que já estavam quase perdidos. Eu estive lá e a gente conseguiu trazer esse dinheiro de volta. O dinheiro já estava indo pelo ralo. Então, essa é a responsabilidade que a gente tem, e quero dizer, que a minha vice-prefeita vai ter muita responsabilidade em Olinda.”, disse Márcio Botelho.
Rompido com a atual gestão, apesar de continuar no cargo de vice-prefeito, ele fez questão de destacar as falhas. “Olinda não pode ficar desguarnecida de prefeito ou vice-prefeito. Muitas vezes, o prefeito viajava para Brasília e não me passava o cargo, então a prefeitura de Olinda várias vezes ficou sem um governante, porque oficialmente ele [Lupércio] não me passava o cargo. Toda vez que o prefeito se ausentar da comarca, ele tem que passar o cargo para o vice-prefeito ou a vice-prefeita, mas em Olinda não acontecia isso. É um amor, é um apego muito grande pelo poder. Isso a gente não pode deixar postergar.”, explicou ele.
Durante uma declaração, o aliado político e diretor do Detran-PE fez questão de ressaltar as qualidades que fazem de Márcio um vice-prefeito diferenciado. “Márcio é muito mais do que um vice-prefeito. Ele não se contenta em ficar à sombra ou em segundo plano. Ao contrário, ele está sempre buscando melhorias e ações concretas para beneficiar Olinda e seus cidadãos. Isso é algo que chama a atenção e que precisa ser valorizado”, afirmou o aliado.
Com diversos prêmios ao longo de sua carreira, Márcio tem se mostrado uma figura ativa e empenhada, constantemente em busca de recursos e parcerias para a cidade. Sua postura de contato direto com deputados e outras autoridades para garantir avanços e melhorias é um diferencial que o destaca no cenário político local. “Ele liga para os deputados, pede recursos, busca soluções. Isso é algo que incomoda, no bom sentido, porque mostra um compromisso real com a cidade”, acrescentou.
A história e postura de proatividade de Márcio Botelho como vice-prefeito de Olinda será um dos maiores desafios de Priscila Agra, anunciada por ele como vice-prefeita da chapa. “É uma responsabilidade estar em uma chapa ao lado de um dos vice-prefeitos mais atuantes do Brasil. O convite não está vindo de qualquer político, mas daquele que sempre teve a minha admiração pela forte atuação no município de Olinda. É muita honra. Porque tenho certeza que ele será o melhor e mais atuante Prefeito de Olinda e eu tenho o compromisso de ser a vice mais atuante em seu governo”, disse Priscila Agra.
Priscila Agra está no seu segundo mandato como conselheira tutelar. Com uma vasta experiência na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, Priscila também atuou por mais de uma década como assessora parlamentar na Câmara Municipal de Olinda e continua militando por diversas causas sociais.
Graduada em direito, casada e mãe de um filho adolescente, Priscila dedica grande parte de seu tempo à sua devoção evangélica. Desde jovem, demonstrou liderança e compromisso com a comunidade, sendo presidente do grêmio estudantil do IEP e participante ativa na juventude da Igreja Assembleia de Deus, instituição que continua frequentando.
A chegada de Priscila Agra à disputa pela prefeitura de Olinda promete qualificar ainda mais os debates eleitorais. Com sua experiência e dedicação às causas sociais, Priscila se compromete a contribuir de maneira significativa para a construção de um plano de governo moderno e inclusivo para a cidade.
Olinda, assim, tem expectativas renovadas e um cenário político cada vez mais definido. A cidade conta com quase 400 mil habitantes e aproximadamente 300 mil eleitores.
Fonte: Blog do Edmar Lyra.