Cássia Kis não teve seu contrato com a Globo renovado, após 34 anos de vínculo fixo. A atriz de 66 anos passará a receber por obra, modelo que vem sendo implementado pela emissora há algum anos.
A última novela da atriz veterana na Globo foi Travessia (2022), de Glória Perez. Ela integrou o elenco de inúmeras produções, com destaque para Barriga de Aluguel, Vale Tudo, Fera Ferida, Por Amor, Porto dos Milagres, Um Só Coração e Morde & Assopra.
A primeira novela da carreira de Cassia Kis foi Cara a Cara, da TV Band. Na Globo, ela ingressou nos anos 80, mas saiu em 1989 para fazer a novela Pantanal, na extinta TV Manchete. Voltou para a emissora dos Marinho logo no ano seguinte.
Kis agora se junta a outros atores veteranos que também só receberam salário por obra realizada, como Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Vera Fischer, José de Abreu, Juliana Paes, Glória Pires, entre outros.
Nos últimos anos, Cassia tem sido alvo de críticas da ala progressista – que compõe grande parte da classe artística – por suas posições conservadoras, como, ser contra o aborto.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.