Nesta sexta-feira (19), o bilionário George Kurtz, CEO da CrowdStrike, veio a público para se desculpar pelo apagão global que atingiu computadores Microsoft. Ele tem 59 anos de idade e acumula uma fortuna de 3,1 bilhões de dólares (R$ 17,36 bilhões), segundo estimativa da Forbes.
Kurtz é a 1.033ª pessoa mais rica do mundo, conforme ranking da revista em 2024. O executivo mora no estado americano do Arizona, é casado e tem dois filhos. Ao longo da carreira, ele já trabalhou em empresas como PWC, Ernst & Young e McAfee.
Kurtz fundou, em 1999, a empresa de segurança Foundstone. A companhia foi adquirida cinco anos depois pela McAfee. Ele foi CTO mundial, gerente geral e vice-presidente executivo da McAfee, antes de fundar a CrowdStrike.
FALHA PROVOCOU APAGÃO
O CEO da CrowdStrike, George Kurtz, garantiu nesta sexta-feira que os seus engenheiros já resolveram o problema que causou a falha global nos sistemas da Microsoft, embora tenha alertado que pode levar algum tempo para que alguns clientes voltem a operar.
– Sabemos qual é o problema. Já o resolvemos. Agora estamos recuperando os sistemas – disse Kurtz em entrevista à emissora NBC News.
O CEO desta empresa sediada em Austin, no Texas, assegurou que trabalharam “a noite toda” com os seus clientes para que os sistemas voltassem a funcionar.
– Muitos deles estão reiniciando o sistema e eles estão voltando a funcionar… quanto a alguns sistemas que não estão se recuperando, estamos trabalhando com eles. Pode levar algum tempo para alguns sistemas que simplesmente não se recuperam automaticamente – declarou.
Kurtz insistiu que a falha foi causada por um bug em uma atualização que apresentava um problema com um sistema operacional da Microsoft.
– Em alguns casos, há uma interação estranha e não parece acontecer em todos os sistemas Windows. Existem diferentes versões, variantes e níveis de patch, por assim dizer, e estamos tentando descobrir onde ocorreu essa interação negativa – explicou Kurtz.
A falha sofrida nos sistemas da Microsoft em consequência da atualização de um componente de cibersegurança da empresa Crowdstrike tem causado numerosos incidentes em nível global em companhias aéreas, aeroportos, sistemas de pagamento, sanitários e meios de comunicação, entre outros.
Essa atualização tem causado problemas técnicos aos clientes da Microsoft, problema que se reflete na geração de uma tela azul que impede seu funcionamento correto. As informações são da EFE e do Poder360.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.