Apesar de sofrer pressão da oposição para que renuncie ao cargo de presidente dos Estados Unidos, Joe Biden deve concluir seu mandato e ficar até janeiro como chefe de Estado. A informação foi divulgada por Andrew Bates, porta-voz da Casa Branca, neste domingo (21).
– Ele está ansioso para terminar seu mandato e entregar mais resultados históricos para a população americana – disse Bates.
Logo após Biden anunciar que estava desistindo de tentar se reeleger como presidente dos Estados Unidos, diversos políticos de oposição se manifestaram publicamente pedindo a renúncia do chefe de Estado. Entre eles, o presidente da Câmara dos Deputados americana, o republicano Mike Johnson.
– Se Joe Biden não está apto para concorrer à presidência, ele não está apto para servir como presidente. Ele deve renunciar ao cargo imediatamente; 5 de novembro não está perto o suficiente – escreveu Johnson em seu perfil no Facebook.
O presidente americano oficializou a desistência de sua candidatura à reeleição neste domingo com uma carta publicada em sua página na rede social X. No texto, Biden disse que sua decisão era a “melhor” para o Partido Democrata.
– Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora minha intenção tenha sido buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu renuncie a essa intenção e me concentre exclusivamente em cumprir minhas responsabilidades como presidente pelo restante do meu mandato – afirmou o chefe de Estado.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.