Para a senadora Tereza Cristina (PP-MS), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa ser mais duro contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), para poder frear as invasões de terra realizadas pelo grupo social que é aliado do petista.
Neste domingo (21), a ex-ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista ao jornal O Globo que os produtores rurais não aceitam viver em insegurança por causa do apoio do governo ao grupo invasor.
– Lula ter colocado o MST na pauta prioritária dele, voltando com negócio de invasão, dando uma conotação de que o MST era um movimento legal. Os produtores rurais não aceitam a insegurança que a invasão em terra produtiva traz – disse ela.
Tereza Cristina, porém, reconheceu que o governo tem tentado melhorar sua relação com o agronegócio, mesmo adotando uma “postura inicial ruim” com “falas hostis” contra o segmento. Mas ainda declarou que o governo não se mexeu diante do problema sério de invasões.
– Temos um problema sério de invasões. Não é culpa do governo, mas ele também não se mexeu.
Um dos pontos que a senadora elogiou no atual governo foi o Plano Safra, foram dois projetos com valores recordes reconhecidos pela bancada do agro, uma das mais fortes na oposição ao governo petista.
– O agro tomou uma dimensão que não tinha nos governos anteriores do presidente Lula. O governo se esforçou para colocar mais recursos – declarou a parlamentar.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.