Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, pode ser o nome do Partido Democrata para a disputa presidencial que acontecerá em novembro. Neste domingo (21), o presidente americano Joe Biden desistiu de tentar a reeleição e disse apoiar Harris.
Políticos de todo o mundo têm comentado sobre o que se passa nos EUA. Harris também já falou sobre outras nações, incluindo o Brasil. Em 2019, ela criticou o governo do então presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL). Na época, ela afirmou que o brasileiro deveria responder pela devastação da floresta amazônica.
Fora isso, em 2023, a vice-presidente americana criticou o episódio conhecido como 8 de janeiro, no qual manifestantes depredaram os Três Poderes, em Brasília. Na posse da embaixadora norte-americana no Brasil, Elizabeth Bagley, Kamala falou que o ato foi “um claro ataque ao processo democrático”. As informações são do Poder360.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.