A deputada federal Michele Collins (PP-PE) ganhou uma vaga de titular na comissão especial que irá analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/23 chamada PEC das Drogas na Câmara dos Deputados. Substituta de Clarissa Técio, que está licenciada para concorrer nas eleições municipais de Jaboatão dos Guararapes, Michelle é um dos três nomes do PP a integrar o grupo de trabalho. Ao todo, a comissão tem 34 membros titulares.
“São quase trinta anos de militância na política de drogas e é muito importante para mim fazer parte da discussão dessa PEC. Cada partido indicou três representantes e eu fui uma das escolhidas para isso. Representaremos a maioria dos brasileiros que condenam a descriminalização das drogas”, diz Michele Collins que também já ocupou a presidência da Comissão de Direitos Humanos na Câmara do Recife.
O grupo foi estabelecido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) no dia 25 de junho, mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) descriminalizou o porte de maconha. A PEC foi criada pelo presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e estabelece como crime a posse e o porte de qualquer quantidade de drogas. Além disso, ainda prevê a distinção entre usuário e traficante para que seja imposta a penalização.
Fonte: LeiaJá.