Assim como o Blog Cenáriotrouxe no início do mês de junho, a ex-secretária da Mulher, Mariana Melo (PSDB), foi oficializada na vice de Daniel Coelho, pré-candidato a prefeito do Recife pelo PSD.
Daniel fez o anúncio através de um vídeo publicado em suas redes sociais, nesta segunda-feira (29). Mariana é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), administradora, ex-secretária executiva de Relações Internacionais, ex-secretária da Mulher do Governo de Pernambuco e presidente do PSDB Mulher em Pernambuco.
A gravação aconteceu durante visita de Daniel à família de Mariana no bairro do Coqueiral, onde ela viveu seus primeiros 10 anos de vida, com a mãe e o irmão. A oficialização das candidaturas acontecerá no próximo dia 3 de agosto (sábado), às 10h, no tradicional Clube das Pás, em Campo Grande.
A união de Daniel e Mariana promete trazer uma combinação de experiência administrativa e sensibilidade social. Daniel, com sua trajetória de engajamento em prol da sustentabilidade, inclusão social e mobilidade urbana, alia-se a Mariana Melo, conhecida por sua dedicação às causas das mulheres e da educação.
Eleito o melhor Deputado Federal de Pernambuco por seis anos consecutivos, Daniel é um nome de projeção na política pernambucana, cuja trajetória é marcada por mandatos como vereador, deputado estadual e federal, além de ter exercido a função como secretário estadual de Turismo.
“Eu vejo em Mariana a pessoa ideal para a gente compor a chapa desse ano. A questão do gênero é essencial na nossa sociedade. Em qualquer chapa, o mínimo que a gente deve fazer é priorizar a igualdade de gênero. A força e o talento de Mariana me deixam entusiasmado. Ainda bem que ela topou o desafio de nos acompanhar nessa campanha”, comemorou Daniel.
Sendo reconhecida por sua capacidade de articulação e diálogo, Mariana multiplicou o orçamento da Secretaria da Mulher de Pernambuco em 252% para o ano de 2024, garantindo maior investimento em políticas públicas para as mulheres. “Não só a minha experiência profissional mas também toda a minha trajetória pessoal vão contribuir para essa jornada. Eu sou nascida e criada em uma comunidade. Minha participação nesta eleição com Daniel nasce da luta que tive para que mulheres ocupem espaços de tomada de decisão. Nós podemos e queremos que nossa voz seja ouvida e, mais do que isso, alcançar o que almejamos”, reforçou.
Fonte: Blog Cenário.