Metade dos pernambucanos aprova a gestão Raquel Lyra (PSDB), apontou a pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (31). O levantamento também ouviu a opinião de eleitores sobre diversas áreas e fechou com índices positivos para a gestora.
O resultado mostrou que 53% dos entrevistados aprova o atual governo, enquanto 42% desaprova. Outros 5% não souberam ou não responderam.
Em outro aspecto, 36% definiu a gestão como regular e 31% encarou como positiva. Os índices configuram empate técnico tendo em vista a margem de erro de 3,7 pontos percentuais. Outros 28% classificaram o governo Raquel como negativo.
Para 45% dos entrevistados, Pernambuco melhorou com a chegada da governadora. Já 34% disseram que o nível se manteve em relação à gestão Paulo Câmara (PSB). Outros 19% enxergam que a situação piorou.
No geral, 50% dos votos colocaram o estado à frente dos demais. Na opinião de 39%, Pernambuco é pior que outros locais.
A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 702 pessoas, com idade a partir dos 16 anos. As abordagens ocorreram de forma presencial em 44 municípios, entre 25 e 28 de julho. O nível de confiança é de 95%.
No recorte por área, a Educação foi a mais positiva, com aprovação de 57%. Na outra ponta apareceu Segurança Pública, que bateu 32% de avaliação negativa, equilibrada com 35% positiva. Habitação alcançou 48% de aprovação, Saúde chegou a 40% e Geração de Emprego e Rende fechou com 39% de saldo.
Fonte: LeiaJá.