Omar Khelif, pai da boxeadora argelina Imane Khelif, se manifestou após a polêmica provocada em função da disputa entre a pugilista e a italiana Angela Carini, que abandonou, aos 46 segundos, a luta nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele ressaltou que sua filha é uma menina forte.
O pai de Imane disse ainda que educou a filha para que trabalhasse e fosse corajosa. As informações são da AFP e do jornal O Globo.
— Minha filha é uma menina. Nós a criamos como uma menina. É uma menina forte. Eu a eduquei para que trabalhasse e fosse corajosa – disse Omar.
Ele também exibiu uma foto da filha na infância, com tranças no cabelo. Foram mostradas ainda documentos de identidade e certidões de nascimento.
— Sua paixão pelo esporte vem desde pequena. Ela era sempre a melhor em todos os outros esportes, no atletismo e no futebol – comentou ainda Omar.
Segundo ele, a jovem é um exemplo de mulher argelina.
— Imane é um exemplo de mulher argelina. É uma das heroínas da Argélia. Se Deus quiser, ela vai nos honrar com uma medalha de ouro e levantar a bandeira nacional em Paris. Esse é o nosso único objetivo desde o início.
A família da pugilista mora em um vilarejo a dez quilômetros da cidade de Tiaret, na Argélia.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.