O PSB de Pernambuco conseguiu, por meio de um agravo regimental apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral, reverter uma decisão anterior que favorecia o grupo do prefeito de Água Preta, Miruca. Com a nova decisão, publicada na última quinta-feira, a comissão provisória do partido volta a ser liderada pelo grupo do pré-candidato a prefeito João Fernando Coutinho (Solidariedade).
De acordo com a decisão, “a direção estadual do PSB comunicou, por e-mail, à comissão provisória integrada pelos impetrantes a possibilidade de sua inativação caso não houvesse o adiamento da convenção partidária para o dia 05/08/2024”. A convenção anterior estava marcada para 01/08/2024, em desacordo com as diretrizes da direção estadual.
O Desembargador Frederico de Morais Tompson, que assinou a decisão, ordenou o restabelecimento da comissão provisória municipal do PSB em Água Preta, sob a presidência de Argentina Belarmina Nunes Carneiro, e invalidou os atos praticados pela comissão anterior, incluindo qualquer convenção partidária realizada após 24/07/2024.
Com informações do Blog do Silvinho.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.