Mais uma vez, um treino de triatlo foi cancelado devido a qualidade da água do rio Sena. O exercício seria realizado neste domingo (4), como um tipo de aquecimento para a prova desta segunda-feira (5). Com essa nova avaliação, a realização da competição ficou incerta.
– Por conta da chuta forte, nas noites de de 31 de julho e 1o de agosto, que foram particularmente intensas na parte alta de paris, nós ainda vemos um impacto na qualidade da água da sede da competição. Nós esperamos uma melhora nas condições nas próximas horas – informou a organização da competição.
Desde que foi anunciado que o rio mais famoso de Paris seria usado para a prova de triatlo, uma das dúvidas seria como os organizadores iriam limpar o local para receber os atletas. Para provar que o Sena estava apto para nado, a prefeita da capital francesa chegou a mergulhar nele antes da abertura dos Jogos Olímpicos. Entretanto, desde que o evento começou, treinos e provas no Sena foram suspensos diversas vezes.
Além da poluição em si, foram identificados níveis elevados de bactérias nas águas. Mesmo assim, ocorreu a prova masculina individual. Por conta da inviabilidade do Sena, chegou a ser cogitado tranformar o triatlo em duatlo, ou seja, apenas com corrida e bicileta.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.