O Comitê Olímpico do Paraguai (COP) decidiu expulsar uma nadadora que descumpriu as regras e saiu da Vila Olímpica para ir à Disney de Paris. Por considerar a infração como “comportamento inadequado”, o COP decidiu que Luana Alonso deveria voltar para sua casa e abandonar a disputa.
– A presença dela está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica – disse um comunicado assinado por Larissa Schaerer, chefe de Missão do COP.
Luana compartilhou fotos do passeio que fez nas redes sociais, comprovando assim que ela desrespeitou as regras ao percorrer cerca de 60 quilômetros para ir até a Disney.
A jovem de 20 anos estava preparada para disputar sua segunda Olimpíada, mas perdeu logo na primeira defesa que fez, quando foi eliminada na prova de 100 metros borboleta, ocupando apenas a sexta posição.
NADADORA NEGA QUE FOI EXPULSA E FALA EM “NOTÍCIA FALSA”
Nesta segunda-feira (5), Luana Alonso usou os stories de sua conta no Instagram para dizer que é falso que ela tenha sido expulsa da Vila Olímpica. A jovem também disse que não irá se pronunciar sobre o assunto.
– Só queria esclarecer que nunca me tiraram ou me expulsaram de nenhum lado, deixem de difundir informação falsa. Não quero dar nenhum comunicado, mas tampouco vou deixar que mentiras me afetem – escreveu.
A Rádio Ñandutí, do Paraguay, divulgou o comunicado onde Luana é, de fato, orientada a deixar a Vila Olímpica.
Confira:
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.