Na convenção da Coligação Unidos Por Goiana, a ausência da militante Ana Emília, figura conhecida na política goianense, chamou a atenção. Cotada para disputar uma vaga na Câmara Municipal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sua ausência levantou questões sobre o futuro da chapa.
O @RadarPolitico365 recebeu a informação que Ana Emília foi convocada para uma reunião ainda na segunda, 05, por volta das 12h, no Clube Saboeira, pelo prefeito Eduardo Honório. Durante o encontro, Ana Emília expressou sua surpresa com o convite, afirmando: “Só estou lhe vendo só agora depois de 3 anos e 8 meses”. A declaração sugere uma possível insatisfação com a falta de reconhecimento do seu papel ao longo do mandato de Honório.
Em resposta, Eduardo destacou a importância da união política, dizendo: “Esteja pronta para luta e para somar. Esse não é o momento de divergência e sim de união por Goiana”. A fala do gestor sugeriu um apelo à colaboração e à superação de diferenças internas em prol do bem maior da cidade.
Além do encontro com o prefeito, Ana Emília também foi chamada para uma conversa com o presidente do PT, Pedro Batista, que deixou claro que não abre mão de sua candidatura à Câmara. Para aliados de Emília, a insistência do partido em mantê-la na disputa demonstra a relevância de sua candidatura para a estratégia eleitoral do PT em Goiana.
A ausência de Ana Emília na convenção, aliada às recentes convocações, levanta especulações sobre o impacto de sua eventual saída na força e na coesão da chapa do PT.