O centro médico na região central da cidade de Kharkiv, no noroeste da Ucrânia, foi atingido nesta terça-feira (6) por mísseis balísticos russos, deixando pelo menos oito pessoas feridas, incluindo um bebê de oito meses.
A polícia local informou que o ataque ocorreu antes das 10h – horário local (4h no horário de Brasília) – atingindo o prédio da clínica médica, além de outros edifícios residenciais e administrativos que estão na área. Pelo menos 25 carros também foram danificados.
Provavelmente o alvo era a sede local do governo ucraniano, que seria responsável pelos assuntos relacionados a prisioneiros de guerra. Mas, por se tratar de uma área civil, as autoridades ucranianas estão investigando o ataque como uma possível violação das leis e costumes de guerras.
Desde fevereiro de 2022, quando a Rússia passou a atacar a Ucrânia, a cidade de Kharkiv tem sido alvo constante de bombardeios. Um dos motivos é que a localidade é a segunda maior cidade do país, ficando atrás somente da capital Kiev.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.