A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vota, hoje à tarde, seis projetos do Governo de Pernambuco enviados à Casa no mês de junho, em caráter de urgência, e que foram motivo de convocação extraordinária dos deputados pelo Executivo. Entre as matérias a serem analisadas, estão a proposta de adesão ao Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF) e os dois pedidos de autorização de novo empréstimo.
Um junto ao BNDES e outro ao Bird. Pela manhã, as Comissões de Finanças e Orçamento e a de Administração pública vão apresentar os pareceres dos relatores e votá-los. Pelo regimento, a Comissão de Administração teria até o dia 19 para concluir os trabalhos, mas os deputados apostam que não haverá mais emendas e o processo será mais tranquilo.
Na terça-feira da semana passada, a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça deu parecer favorável aos projetos com inclusão de uma emenda do deputado Sileno Guedes (PSB).
No mesmo dia, os secretários de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, e de Fazenda, Wilson de Paula, estiveram na Comissão de Finanças para mais uma vez tirarem dúvidas dos parlamentares e explicarem o destino dos empréstimos. Ontem a governadora Raquel Lyra (PSDB) reforçou sua aposta na aprovação das matérias por considerar que todas sejam para melhorar a situação do Estado.
Por Betania Santana para Blog da Folha de Pernambuco
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.