O ex-chefe de gabinete da PCR, Victor Marques (PCdoB), conversou rapidamente com a imprensa durante a agenda que marcou o pontapé inicial da campanha em que ele está como candidato a vice-prefeito do atual gestor do Recife, João Campos (PSB).
Caso o cenário de reeleição se concretize, o socialista deve se credenciar para a disputa pelo Governo do Estado em 2026. Mesmo ainda exercendo o primeiro mandato como prefeito, João é visto como o concorrente mais forte que a governadora Raquel Lyra (PSDB) pode enfrentar daqui a dois anos.
Numa eventual renúncia de João em 2026, Victor Marques, no posto de vice, é quem assume o comando da principal cidade de Pernambuco. Ele foi indagado se estaria preparado para ser prefeito, mas repetindo as palavras do colega de chapa, preferiu manter cautela e se ater à disputa atual.
“O prefeito acabou de responder algo nesse sentido. O nosso foco hoje é 100% nas eleições desse ano. Por sinal, hoje é o primeiro dia da campanha de 2024, então, qualquer frase e qualquer coisa que eu vá falar sobre 2026, não cabe agora. Eu estou preparado para o desafio que eu estou entrando agora, que é candidato a vice-prefeito da Frente Popular. O que for mais para frente, a gente não pode contar muito, porque o foco é hoje”, respondeu Victor Marques.
Fonte: Blog Cenário.