A ciclista venezuelana Daniela Larreal Chirinos, de 50 anos, foi encontrada morta no apartamento onde vivia, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. De acordo com autoridades norte-americanas, ela morreu por asfixia após se engasgar com comida.
O corpo de Daniela foi encontrado na última sexta-feira (16), e a polícia diz que óbito se deu em 11 de agosto. O relatório da autópsia informa que havia restos de comida sólida encontrados em sua traqueia.
Agentes foram à casa da ciclista após ela ter ficado a semana inteira sem aparecer no trabalho, em um hotel de Las Vegas.
Daniela Chirinos representou a Venezuela em cinco edições dos Jogos Olímpicos: Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sydney (2000), Atenas (2004) e Londres (2012). Ela não chegou a conquistar medalhas.
No entanto, em outras competições internacionais, ela era um nome forte, tendo conquistado três ouros e uma prata nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2002 em San Salvador, El Salvador.
A venezuelana decidiu mudar-se para os Estados Unidos após ser ameaçada de morte por se opor veementemente ao regime do ditador Nicolás Maduro.
Pleno News
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.