Nesta terça-feira (20), as Forças de Defesa de Israel recuperaram os corpos de seis reféns que haviam sido capturados pelo grupo terrorista Hamas durante o ataque ocorrido em 7 de outubro do ano passado, evento que deu início ao atual conflito em Gaza.
A recuperação dos corpos ocorre em meio a esforços dos Estados Unidos e de mediadores árabes para avançar nas negociações de um cessar-fogo, com o objetivo de garantir a libertação de outros reféns ainda mantidos pelo grupo.
Os militares israelenses identificaram os corpos como sendo de Chaim Perry, 80 anos; Yoram Metzger, 80; Avraham Munder, 79; Alexander Dancyg, 76; Nadav Popplewell, 51; e Yagev Buchshtav, 35. Dentre eles, Metzger, Munder, Popplewell e Buchshtav tinham familiares que também foram sequestrados, mas foram libertados durante um cessar-fogo temporário em novembro de 2023.
Alexander Dancyg nasceu em Varsóvia, Polônia, em 1948, filho de sobreviventes do Holocausto. Ele emigrou para Israel em 1957 e vivia em Nir Oz, onde se dedicava ao cultivo de amendoins e batatas, além de educar sobre o Holocausto.
Chaim Peri, ex-militar, serviu até os 50 anos e, após se retirar, atuou como curador de arte e professor de cinema. Peri também era ativista pela paz, ajudando a transportar crianças palestinas doentes para hospitais em Israel. Ele deixa esposa, cinco filhos e 13 netos.
Nadav Popplewell, com dupla nacionalidade israelense e britânica, era dedicado à família e gostava de ler ficção científica e jogar bridge. Ele deixa a irmã e a mãe.
Yoram Metzger, de 80 anos, trabalhou na fábrica de tintas Nirlat e no garaje do kibutz. Ele foi sequestrado junto com sua esposa, que foi libertada em novembro de 2023. Ele deixa três filhos e sete netos.
Yagev Buchshtav, de 35 anos, o mais jovem dos seis, era músico e sonoplasta, conhecido por construir seus próprios instrumentos. Sua esposa foi sequestrada com ele e libertada em novembro de 2023. Eles se casaram em 2021.
Avraham Munder, de 79 anos, trabalhava em uma fábrica de tintas e era descrito como uma pessoa calorosa que adorava cantar. Ele foi sequestrado junto com sua esposa, filha e neto, que foram libertados em novembro.
Pleno News
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.