Nesta quarta-feira (21), o ex-presidente Donald Trump discursou atrás de um vidro à prova de balas durante comício em Asheboro, na Carolina do Norte. Esse foi seu primeiro evento a céu aberto desde o atentado que sofreu, em Butler, na Pensilvânia, no mês de julho.
O jornal The New York Times apontou que a segurança foi altamente reforçada em comparação ao comício realizado em Butler.
Além dos vidros, foram colocados atiradores de elite ao redor do local do comício e unidades de armazenamento móveis bloqueando a visão do evento para quem estava fora do local.
O uso dos vidros à prova de balas foi uma medida determinada pelo Serviço Secreto para os próximos comícios do republicano. A estrutura usada nesta quarta-feira cercou Trump com três flancos diferentes.
Segundo uma fonte, a proteção também poderia ser usada em eventos da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, se necessário. Ela é a candidata do Partido Democrata para as eleições presidenciais que acontecerão em novembro. As informações são do G1.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.