Em jogo bastante movimentado no Estádio do Café, o Náutico deu adeus às chances de classificação ao ser derrotado por 3 x 2 pelo Londrina. O resultado deixa o Timbu na Série C por mais um ano. Com a bola rolando, a equipe pernambucana viu os donos da casa serem mais efetivos e ficarem com a classificação.
O Alvirrubro se despede da competição na primeira fase pelo segundo ano consecutivo. Nesta edição, termina na 9ª posição, com 25 pontos – empatado com o Remo, 8º colocado, mas fica atrás em razão do número de vitórias. O time paranaense se classificou em 7º, com 29 somados.
O jogo – Londrina x Náutico
Com o futuro das duas equipes em aberto, o duelo foi movimentado desde o primeiro minuto. Em um jogo bastante aberto e com descidas em velocidade, Londrina e Náutico se aproximavam das metas. Mas foram os donos da casa, aos 11 minutos, que abriram o placar. Rafael Longuine, o camisa 10, marcou em lance frontal.
O cenário de vantagem para o Tubarão, no entanto, pouco durou. Quatro minutos, exatamente. Aos 15, após jogada alvirrubra pela esquerda, a bola sobrou, dentro da área, para Bruno Mezenga, que lutou no lance e bateu no canto direito do goleiro Gabriel Félix. Tudo igual no Estádio do Café.
O empate alvirrubro, naturalmente, fez com que os donos da casa intensificassem as investidas. Mas pouco levou perigo. Até os 41, quando Iago Teles quase virou. Aos 43, contudo Everton Moraes não perdoou: recebeu em profundidade e mandou para o gol. 2 x 1, antes da virada da etapa.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu elétrico e recheado de chances. O Londrina assustou logo no primeiro minuto, com Iago Teles. Mas o Timbu respondeu com eficiência: aos 10 minutos, após lindo passe de Patrick Allan, o atacante Gustavo Maia, de primeira, empatou novamente o marcador.
Após o tento marcado, o Náutico não conseguiu aproveitar o ímpeto. E viu o adversário crescer. Aos 21, inclusive, marcou, novamente com Longuine. Mas o lance estava impedido. Aos 32, Ingro, em cabeçada, acertou o travessão. E o Náutico não conseguia responder à altura.
Na reta final, enquanto o Alvirrubro tentava arranjar forças para buscar a virada, quem marcou foi o Tubarão. Em lindo chute, aos 45 minutos, Maurício aproveitou sobra na entrada da área para recolocar a equipe paranaense novamente à frente e fechar a conta no Estádio do Café. Derrota e – mais uma – queda na primeira fase.
FICHA DO JOGO
LONDRINA 3
Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França); Iago Teles (Echaporã), Henrique e Everton Moraes. Técnico: Claudinei Oliveira.
NÁUTICO 2
Renan Bragança; Arnaldo (Felipe Ferreira), Perema, Islan e Kaike; Marco Antônio (Kayon), Matheus Melo (Henrique Lordelo) e Patrick Allan (Matheus Ludke); Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro Da Costa (SP)
Gols: Rafael Longuine, Everton Moraes e Maurício (LON); Bruno Mezenga e Gustavo Maia (NAU)
Cartões amarelos: Thiago Ennes, Maurício (LON); Kaike, Islan (NAU)
Fonte: NE 45.