A deputada Bia Kicis (PL-DF), que é líder da Minoria na Câmara dos Deputados, garantiu, durante entrevista coletiva que reuniu deputados e senadores no Salão Azul do Senado Federal, nesta quarta-feira, 04, que a posição irá obstruir o trabalhos da Câmara como forma de pressionar pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
“Iremos obstruir. Essa decisão já foi tomada. Vamos lutar pela anistia dos perseguidos políticos e para que a censura deixe de ser aplicada no Brasil“, informou a parlamentar.
Ela criticou as ações do magistrado: “O que está sendo feito não é só contra o X. O que está sendo feito é um censura a todo o povo brasileiro, 22 milhões de pessoas que utilizavam o X para as mais diversas atividades, inclusive com proveito profissional. Não existe precedente nem paralelo na história. Mesmo os países que baniram o X não tiveram a ousadia do passo que foi dado aqui de multar as pessoas que se utilizam do VPN”.
Impeachment de Moraes
A movimentação ocorre após reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo revelar que um auxiliar de Moraes no gabinete do STF pediu, de forma não oficial, a produção de relatórios de investigação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para embasar decisões no chamado inquérito das fake news, instaurado pela Corte para apurar ataques a ministros.
“As mensagens revelam um fluxo fora do rito envolvendo os dois tribunais, tendo o órgão de combate à desinformação do TSE sido utilizado para investigar e abastecer um inquérito de outro tribunal, o STF, em assuntos relacionados ou não com a eleição daquele ano“, diz o jornal.
Fonte: O Antagonista.