Nesta terça (10), os deputados Waldemar Borges (PSB), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e Sileno Guedes, líder do PSB, entregaram um documento à Polícia Civil cobrando a apuração sobre a falta de alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros em 98% das escolas estaduais. A ação busca garantir que alunos e funcionários das escolas estaduais não fiquem expostos a riscos de segurança.
A entrega ocorreu na sede da Polícia Civil de Pernambuco, onde Borges e Guedes protocolaram o documento para o delegado-geral, Renato Rocha. Waldemar reiterou que a denúncia foi feita com base em um levantamento em 90 escolas, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).
“Viemos aqui para entregar este documento ao Dr. Renato Rocha, delegado-geral da Polícia Civil, solicitando uma investigação sobre a situação das escolas públicas estaduais que não têm o alvará do Corpo de Bombeiros, conforme levantamento do Tribunal de Contas. Estamos aqui para garantir que essa situação seja investigada e que as escolas sejam regularizadas, o que o governo do Estado teve quase dois anos para resolver”, afirmou o parlamentar.
A denúncia, que já havia sido encaminhada ao Corpo de Bombeiros, faz parte de um esforço dos deputados para exigir providências quanto à segurança nas escolas públicas estaduais. Waldemar Borges destacou que a gestão estadual precisa agir para regularizar essa questão e proteger a comunidade escolar.
Fonte: Blog Cenário.