O ex-governador de Pernambuco e ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, poderá ser inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (11), o Projeto de Lei (PL) 3.148/2024, que homenageia Campos, falecido em 2014, em um acidente aéreo. O projeto segue agora para a sanção presidencial.
A inscrição no Livro dos Heróis da Pátria é uma das mais altas honrarias concedidas pelo Brasil, destinada a pessoas que deixaram uma contribuição significativa ao país. O PL 3.148/2024, de origem na Câmara dos Deputados, recebeu parecer favorável da Comissão de Educação e Cultura do Senado.
O relator da matéria, senador Cid Gomes (PSB-CE), ressaltou a relevância do reconhecimento à trajetória de Campos. A votação no Plenário foi unânime. Durante a sessão, o senador Flávio Arns (PSB-PR) destacou o papel de Campos na política nacional, afirmando que “o Brasil e o mundo sempre precisam de referências”.
Com a sanção presidencial, o nome de Eduardo Campos será inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, juntando-se a outras personalidades que marcaram a história do país.
Com informações do JC Online
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.