O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Erik de Sousa Dantas Simões, passou a fazer parte do Comitê Gestor da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A nomeação foi publicada através da Portaria nº 269, tendo sido assinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, no início do mês de setembro.
No Poder Judiciário pernambucano, além de suas atividades judicantes, o desembargador Erik Simões atua como coordenador geral do Núcleo de Conciliação – Nupemec do TJPE. O magistrado também foi eleito no dia 2 de agosto, por unanimidade, presidente do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec) para o biênio 2024/2026.
O Comitê Gestor da Conciliação foi instituído pelo CNJ, com o objetivo de dar efetividade ao projeto de divulgação e incentivo da solução de conflitos, com vistas a organizar e implementar ações para a promoção da Política Pública de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. Desse modo, o colegiado tem entre as suas atribuições a função de organizar e executar medidas para a continuidade do Movimento pela Conciliação no país.
Fonte: Blog do Magno Martins.