O presidente Lula (PT) tem demonstrado clara necessidade de estreitar relacionamento com membros da alta cúpula do Judiciário. Após encontros com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o petista agora mira ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Só neste mês, Lula se reuniu com ministros do STF, em churrasco no Palácio da Alvorada no 7 de Setembro, e com magistrados do STJ, na última quarta-feira (18), na Granja do Torto, que é a residência de campo da Presidência.
Aliados confessam que a única razão para que o presidente não faça o mesmo com ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que não pegaria bem pela iminência das eleições municipais.
Como o chefe do Executivo se encontra em Nova Iorque para participar de agendas da Organização das Nações Unidas (ONU), a recepção para os magistrados do TST ocorrerá em seu regresso.
Pessoas próximas a Lula alegam que esses encontros do petista com a elite do Judiciário seriam tão somente para compensar o atrito que ele tem com o Legislativo.
Fonte: Pleno News.