Na última sexta-feira, 20, o Projeto Qualifica Goiana, em parceria com a ONG GAPES, que já formou mais de 1.500 jovens e adultos, realizou sua 6ª edição no SESC Goiana, com casa cheia. A organização afirmou que isso é apenas o começo e que o objetivo é qualificar cada vez mais goianenses, promovendo oportunidades de ensino para aqueles que desejam se destacar no mercado de trabalho.
“A 6ª edição só reforçou o poder da qualificação profissional para os goianenses”, reforçou o idealizador do projeto.
O Grupo de Apoio a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Social (GAPES) vem atuando desde 2013 nas áreas de educação, cultura e esporte para jovens e idosos em situação de risco e abandono.
Trata-se de uma ONG (Organização Não Governamental) sem fins lucrativos, que atua com diversos cursos técnicos e profissionalizantes, promovendo ainda atividades relacionadas as temáticas de direitos humanos e cidadania, saúde, moradia, gênero, raça, etnia, conjuntura política, meio ambiente e reforma agrária, além de promover atividades recreativas e culturais, vinculadas às diversidades culturais, que abrangem dos esportes à psicopedagogia, como reforço escolar, recreação infantil, aula de Karatê e assistência social. Constam também na lista de ações, oficinas de artesanato, produção de tortas e salgados, dança e teatro.